domingo, 5 de outubro de 2008

"O meu Amigo e Eu!" no Palácio do Gelo


Está patente, até ao dia 13, uma exposição com cerca de 40 fotografias, intitulada por "O meu Amigo e Eu!", que mostra "a cumplicidade que existe entre os animais e os seus donos", refere uma docente do curso de Enfermagem Veterinária, da Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Viseu, Cármen Nóbrega que organizou a exposição.
Depois de, no ano passado, terem distribuído a legislação e alertas sobre os cães de raça, denominada perigosa, este ano, optaram por "mostrar o amor e carinho que os animais de estimação podem dar". "As pessoas, tenham ou não animais de estimação, poderão observar vários momentos que os animais nos podem proporcionar. É uma recompensa ter um animal", acrescenta Cármen Nóbrega.
A ideia também nasceu com o intuito de "sensibilizar as pessoas para a problemática dos animais abandonados e dos maus-tratos que, infelizmente, ainda acontecem aos nossos amigos de estimação".
As fotografias expostas estão em concurso e, o júri reunirá para a semana, para seleccionar as três melhores imagens. "Essencialmente, serão premiadas as que mais cumplicidade mostrarem, uma vez que era um dos objectivos do concurso".
Os autores são alunos, docentes e funcionários do Instituto Politécnico de Viseu mas, "com mais incidência na Escola Superior Agrária, uma vez que o desafio partiu de lá".

in Diário de Viseu de 4 de Outubro


Nenhum comentário: