domingo, 5 de outubro de 2008

Portugal-Letónia em Viseu

A selecção nacional A masculina de Portugal vai começar em Viseu a fase de apuramento para o Europeu de Andebol de 2010, na Áustria.

Portugal – Letónia, é o jogo a disputar dia 26 de Novembro, no Pavilhão Multiusos, onde voltará a ser colocado o piso sintético adquirido pela autarquia viseense para o Mundial de Andebol de 2003. Será também uma estreia para as novas bancadas amovíveis que a câmara de Viseu adquiriu para aquele espaço. Guilherme Almeida, vereador do desporto na autarquia viseense, considera que "o multiusos continuará a ser uma estrutura vocacionada para receber os grandes eventos desportivos", descartando a possibilidade de uma utilização, mais permanente, por parte dos clubes de Viseu para a prática de diversas modalidades lembrando que "a instalação e remoção do piso sintético custa muitos euros à autarquia, para além de que há outras infra-estruturas desportivas na cidade perfeitamente capazes de acolher os jogos das equipas de Viseu".

Quanto ao jogo, conta para o Grupo 6 de apuramento para o Europeu de 2010, onde, para além de Portugal, se encontra a "toda poderosa" selecção francesa e ainda as equipas nacionais da Letónia, adversário de Portugal neste jogo de Viseu, e ainda República Checa e Luxemburgo.

Os dois primeiros do grupo garantem a presença na Áustria. A França, em teoria, é mais que favorita para o 1º lugar, restando a Portugal lutar com Letónia, e principalmente com a República Checa, pela segunda vaga do grupo. É por isso fundamental, a equipa nacional entrar a ganhar neste grupo, precisamente no jogo de Viseu, com a Letónia.

Jornal do Centro ed. 342, 03 de Outubro de 2008

Nenhum comentário: