domingo, 26 de outubro de 2008

Taxas de desemprego mais baixas em 2008




Desde 2005 até Setembro de 2008, registou-se um decréscimo de 0,7 por cento na taxa de desemprego no distrito de Viseu.

Os dados disponibilizados na cerimónia de assinatura de várias iniciativas locais de emprego, que decorreu, no Instituto de Emprego e Formação indicam que até ao mês de Setembro de 2008 havia 15.530 pessoas desempregadas no distrito. Um "valor significativo" que tem sido, segundo o presidente do Instituto de Emprego e Formação profissional (IEPF), Francisco Marcelino, combatido através de políticas de emprego e formação. "Estamos a fazer um esforço crescente em envolver cada vez mais pessoas em programas de emprego e formação. No ano de 2007, foram abrangidas cerca de 11 mil pessoas neste tipo de iniciativas. De acordo com Francisco Marcelino, o número de inscritos nos Centros de Novas Oportunidades.

Durante a cerimónia de assinatura de iniciativas locais de emprego, foi formalizada a criação de 23 novas empresas e 58 postos de trabalho, com um volume de investimento de 1,6 milhões de euros no distrito.

Na mesma cerimónia, foram concedidos 40 estágios profissionais a licenciados e entregues 50 diplomas a adultos no âmbito das Novas Oportunidades.

Jornal do Centro ed. 345, 24 de Outubro de 200

Nenhum comentário: